OTICS TIJUCA

Rua Conde de Bonfim, nº 764, prédio anexo - Tijuca
Telefone: 2572-1172 /2238-3338

VISITANTES ONLINE

Mobilização na AP 2.2 - Combate as Arboviroses - #AquiMosquitoNãoSeCria

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou no dia 31 de janeiro a campanha “Aqui mosquito não se cria”, no seminário Prevenção e Combate às Arboviroses, na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 
A mobilização ocorrerá durante uma semana por mês, nos próximos três meses, informou o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Eduardo de Mattos que disse que o perfil epidemiológico de vulnerabilidade do brasileiro em relação ao vírus chikungunya é preocupante. “No caso da dengue, os vírus 1,2,3 e 4 já circulam aqui e muitas pessoas tiveram a doença e estão imunes. A zika, tivemos em 2016 e já observamos sua incidência e prevalência no ano passado”, disse. “A chikungunya é uma doença nova, desconhecemos muitos aspectos de sua evolução, e nos preocupa o perfil imunológico do nosso povo, que ainda não tem imunidade. Por isso, temos que combater veementemente o mosquito. Essa é uma luta da sociedade, dos governos, principalmente com campanhas educativas”, afirmou.
Nesse sentido, o coordenador Alexandre Modesto mobilizou todos os gestores das unidades de saúde da CAP 2.2 para que possam reforçar em seus territórios orientações e ações necessárias ao combate de focos e possíveis focos de Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela - que são arbovirores, isto é, doenças causadas pelos chamados arbovírus que engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes (insetos e aracnídeos).
Neste sábado, 11 de fevereiro, será o DIA D de combate as arbovirores.
Vamos utilizar a #AquiMosquitoNãoSeCria

Segue abaixo os registros das unidades da AP 2.2 com a participação do coordenador da CAP 2.2, Alexandre Modesto, junto com o superintendente da Tijuca, Junior e seus assessores e o grupo 76 RJ Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira.














Clique aqui para ver todas as fotos do evento!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário